Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / Agradecimentos!
Agradecimentos!

Agradecimentos!

2000 curtidas Obrigado

 

 

O UàE agradece aos mais de 2000 seguidores que nos ajudam a construir um veículo de comunicação à esquerda na universidade. Esse é um momento muito especial para nós, porque olhamos para o futuro e para os desafios que temos diante do desvelamento de um pensamento conservador, opressor e violento que sempre esteve presente na UFSC, como em qualquer universidade, mas que agora já não se acanha em colocar suas garras de fora para ofender, oprimir e violentar publicamente quem quer que seja. Isso nos motiva a continuar construindo uma pauta editorial de esquerda, socialista e comprometida com um projeto emancipador de universidade da classe trabalhadora!

Desde agosto de 2013, quando lançamos o UàE, nós mudamos muito. Hoje o UàE é um dos principais veículos de comunicação da esquerda de Florianópolis. Somente nos últimos 30 dias nossos textos foram vistos por mais de 45 mil pessoas, além de compartilhados e curtidos centenas de vezes. E novos desafios estão surgindo, criamos uma referência que vai para além da UFSC, hoje nossos textos são acompanhados em 44 países, a maioria da América Latina. Esperamos que possamos inspirar outros docentes, técnicos e estudantes a construir em outros lugares veículos combativos e que não se acomodem com o imobilismo que tanto nos angustiou nos últimos dois anos e que agora parece ter chegado ao seu esgotamento.

Para dar conta de tudo isso, nós nos transformamos. Hoje temos cinco editores diários destacados especificamente para a tarefa de fazer as coberturas dos principais acontecimentos da universidade. Além disso, temos uma íntima relação com nossos camaradas e irmãos do Desacato.Info e da Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC), o que muito nos orgulha. O Desacato.Info é hoje o principal veículo de comunicação de esquerda que dispomos em nossa cidade e, para nós, é tarefa de todos seguir sedimentando os caminhos para que siga crescendo cada vez mais. Sem veículos independentes e comprometidos com nossa classe qualquer ideia de democracia comunicacional é absolutamente impossível, por isso estamos juntos!

Queremos seguir construindo esse instrumento que se tornou o UàE! Com os mesmos princípios políticos que nos orientaram em sua fundação, mas atentos aos novos desafios da esquerda na universidade: estamos diante de uma difícil conjuntura política nacional e internacional. Por isso, precisamos de cada vez mais contribuições, individuais e coletivas. Em especial, esse continua sendo um veículo comunicacional realizado por estudantes, professores e TAEs, sem distinções ou fragmentações. Todos os sujeitos de pensamento livre estão sempre convidados a contribuir com o UàE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*