Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / Assembleia estudantil da Pedagogia UFSC
Assembleia estudantil da Pedagogia UFSC

Assembleia estudantil da Pedagogia UFSC

Na segunda-feira passada, 27 de abril, aconteceu o ‘Ultimato à direção do CED e Reitoria’ dado pelos estudantes do curso de pedagogia em relação a reforma do Bloco A do Centro de Ciências da Educação (CED). O ato que partiu do CFH, passando pelo CED até chegar a reitoria teve a participação massiva dos estudantes do curso, organizados através do CALPE (Centro Acadêmico Livre de Pedagogia). Os estudantes exigem a reforma imediata do Bloco A para que a greve estudantil não seja deflagrada em Assembleia a ser realizada no dia 05 de maio às 14h (link abaixo).

Em panfleto entregue durante o ato, os estudantes apresentaram o histórico do descaso que começou ainda em 2009 na gestão de reitoria de Prata e Paraná. No dia 06 de abril, em reunião com a atual gestão, Roselane e Lúcia, os estudantes receberam uma proposta de reforma para 2017.

Da mesma forma como ocorre ao longo dos últimos anos, após longa espera, os estudantes foram recebidos somente pelo chefe de gabinete da reitoria, Carlos Vieira. Nenhuma novidade, apenas ações provisórias estão previstas para a melhoria das condições de educação.

Entenda um pouco mais do problema nesse vídeo com a estudante Hellen Balbinotti. Ela fala sobre o histórico, o atual momento e as perspectivas futuras.

Participe da Assembleia Estudantil da Pedagogia amanhã 05 de maio às 14h:
https://www.facebook.com/events/1066591976689149/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*