Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Atenção] Centrais Sindicais indicam nova Greve Geral em Junho.
[Atenção] Centrais Sindicais indicam nova Greve Geral em Junho.

[Atenção] Centrais Sindicais indicam nova Greve Geral em Junho.

José Braga da Redação do UàE – 30.05.2017

O conjunto das centrais sindicais se reuniu nesta segunda-feira, 30 de maio e deliberou pelo chamado de mais uma greve geral, que deve acontecer no período de 26 a 30 de junho. Participaram da reunião a CSP-Conlutas, Intersindical, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CGTB e CSB¹.

A data exata da greve ainda está em debate, e de acordo com o que divulgou a CSP-Conlutas deve se basear na agenda de tramitação das reformas no Congresso. Deliberou-se também o acordo na pauta de luta contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer.

Ainda segundo a CSP-Conlutas, seus representantes propuseram que a convocação da próxima greve geral seja para parar o Brasil por 48 horas. No entanto, não houve acordo com as demais centrais e encaminhou-se por 24 horas de greve. De todo modo espera-se grande adesão da classe trabalhadora.

Outros encaminhamentos de acordo com a publicação da CTB são: o lançamento de um jornal unitário das centrais para a greve; mobilizações independentes nos estados e munícipios; e uma nota conjunta de repúdio a chacina que matou dez trabalhadores do campo no Pará.

Uma nova reunião entre os diretores das centrais deve ocorrer no dia 05 de junho.

¹As siglas das centrais: CSP-Conlutas Central Sindical e Popular; CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); CUT (Central Única dos Trabalhadores); UGT (União Geral dos Trabalhadores); CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil); CSB (Central dos Sindicatos do Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*