Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Crise em Brasília] Ministro de Estado da Cultura renuncia ao cargo
[Crise em Brasília] Ministro de Estado da Cultura renuncia ao cargo

[Crise em Brasília] Ministro de Estado da Cultura renuncia ao cargo

Marco Aurélio Meira para UàE – 18/05/2017 – 19:46
 
O Ministro da Cultura, Roberto Freire, acaba de renunciar ao cargo em função da declaração do presidente Michel Temer de que não renunciará a Presidência da República. Em sua carta de renúncia, que foi distribuída através da assessoria de imprensa do ministério, Freire anunciou o caráter irrevogável de sua decisão.
 
Roberto Freire foi Ministro da Cultura do Governo Temer e apoiou o Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Envolveu-se em um episódio vergonhoso na entrega do prêmio Camões a Raduan Nassar, ocasião na qual, em seu discurso de entrega do prêmio, ofendeu o agraciado por suas opiniões políticas.
 
Apesar das diversas informações que circulam sobre a saída dos Ministros de Temer, Roberto Freire é o primeiro a entregar oficialmente o cargo.
 
 
 
Confira a íntegra da carta:
 
Carta de renúncia de Roberto Freire entregue ao presidente Michel Temer nesta quinta-feira (18):
Excelentíssimo Senhor Presidente da República,
Tendo em vista os últimos acontecimentos e a instabilidade política gerada por fatos que envolvem diretamente a Presidência da República, eu, Roberto João Pereira Freire, decido em caráter irrevogável, renunciar ao cargo de Ministro de Estado da Cultura.
Com muita honra e responsabilidade, durante seis meses, servi ao país e contribuí com medidas importantes para aumentar a transparência, melhorar a eficiência e descentralizar o fomento cultural, com destaque especial para o lançamento da nova instrução normativa que reformulou aspectos importantes da Lei Rouanet.
Agradeço o convite feito a mim por Vossa Excelência e retorno ao Parlamento Brasileiro para ajudar o país a buscar um mínimo de estabilidade política que nos permita avançar em reformas fundamentais para o desenvolvimento da economia, geração de emprego e renda e garantia de direitos fundamentais para toda a população.
Respeitosamente,
Roberto João Pereira Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*