Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / Docentes da UFSC montam acampamento na praça da cidadania
Docentes da UFSC montam acampamento na praça da cidadania
Acampamento dos docentes na Praça da Cidadania da UFSC em frente a Reitonia

Docentes da UFSC montam acampamento na praça da cidadania

No último dia 17 de novembro, os docentes da UFSC decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizar uma vigília (acampamento) na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina. A vigília, montada hoje (22) às 7h30, irá permanecer no Campus até a próxima sexta-feira (25). E tem como proposta impulsionar as lutas dentro da Universidade contra os ataques do governo.

Na assembleia do dia 17 foi aprovada também a paralisação dos docentes no dia 25 de novembro, aderindo a paralisação nacional convocada para este dia desde diversas Centrais Sindicais (CSP Conlutas, CTB, CUT, UGT, INTERSINDICAL, NCST). A paralisação aponta para a necessidade de organização da classe trabalhadora rumo a greve geral.

Além do acampamento e paralisação, aprovaram a moção que reivindica à reitoria a exoneração do atual Pró-Reitor de graduação e antigo diretor do CCE, Felício Wesling Margotti, que nos últimos dias agrediu, inclusive fisicamente, estudantes que ocupam o Centro de Ciências de Expressão. Os docentes se preparam para a grande Assembleia Universitária que acontecerá amanhã, (23/11 quarta), que reunirá estudantes, TAEs e professores. E na quinta-feira assembleia da sua própria categoria que acontecerá no local da vigília.

O UàE parabeniza os docentes pela proposta de acampamento na UFSC como instrumento de mobilização e visibilização das lutas no interior da Universidade.

Para mais informações sobre o movimento docente, acesse: http://andes-ufsc.org.br/


Acompanhe o UàE em nossos veículos:

*http://ufscaesquerda.com.br/

*https://www.facebook.com/ufscaesquerda/

*https://www.youtube.com/channel/UCm4xlAaes6lqNC6rnund6qg

E contribua com a comunicação independente e socialista, envie registros dos seus movimentos em nossa página do facebook e no e-mail: redacao@ufscaesquerda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*