Últimas Notícias
Capa / Editorial / Editorial: Dia do Trabalhador
Editorial: Dia do Trabalhador

Editorial: Dia do Trabalhador

professores paraná

Professeres em frente ao Palácio Iguaçu – Chefia do poder executivo do Paraná

Redação – 01/05/2015

Neste 1º de maio, dia dos trabalhadores, nós do UFSC à Esquerda gostaríamos de expressar toda a nossa solidariedade aos professores do Paraná, que, com muita bravura e coragem enfrentam a truculência do capital e do governador tucano, Beto Richa (PSDB), que ordenou que a polícia atacasse violentamente os professores reunidos em frente à assembleia legislativa do estado.

Até agora, há mais de 200 professores feridos, muitos em estado grave. Esse ato pode ser considerado uma vingança do governador contra os professores estaduais, que há dois meses saíram vitoriosos da greve e agora retomavam a luta contra nova medida do governo estadual, que destrói o fundo previdenciário dos servidores estaduais do Paraná para permitir a destinação de mais recursos públicos para o pagamento das enormes dívidas do governo com o capital financeiro.

O corte dos direitos dos trabalhadores é a tônica de qualquer ajuste fiscal, independentemente de qual seja o partido no poder, porque são os interesses dos grandes empresários que governam o país. Contudo, diante desse ato macabro do governador do estado do Paraná, está na ordem do dia encerrar esse mandato de horrores no mais breve período possível. Nutrimos a profunda expectativa de unidade entre todas as categorias de trabalhadores paranaenses, em solidariedade aos professores estaduais, rumo à deposição do governador e a dissolução da assembleia legislativa.

É disso que nos fala o dia 1º de maio, um dia para nos identificarmos todos com nossas condições como trabalhadores e para, juntos, enfrentar as grandes questões que ameaçam nossos direitos e os direitos daqueles que virão depois de nós. Nenhum passo atrás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*