Últimas Notícias
Capa / Editorial / [Editorial] TAEs Livres: uma aposta em combatividade e democracia na eleição do SINTUFSC em 2016.
[Editorial] TAEs Livres: uma aposta em combatividade e democracia na eleição do SINTUFSC em 2016.

[Editorial] TAEs Livres: uma aposta em combatividade e democracia na eleição do SINTUFSC em 2016.

UàE – 23.05.2016 – Editoria

Na última quinta-feira, 19/05, duas chapas se inscreveram para a eleição da direção do SINTUFSC para o próximo triênio, marcando o início de um longo processo eleitoral. As chapas polarizam os setores da esquerda combativa dos TAEs na chapa 1, e o grupo da atual direção do SINTUFSC na chapa 2. A eleição ocorre no dia 10 de agosto, e podem votar os filiados ao sindicato até o dia 10 de junho[1].

A chapa 1, “TAEs Livres: Sindicato Democrático e de Luta”, é composta pelo grupo TAEs Livres que é formado por militantes independentes, militantes do PSTU e também por militantes do Coletivo Jornalístico UFSC à Esquerda. A despeito do curto período para a formação de chapas, os TAEs Livres vem construindo a chapa em um processo aberto debatendo a necessidade de um sindicato democrático e disposto a lutar pelo sentido público da Universidade, em defesa do Serviço Público, por condições dignas de trabalho. Enfim, um sindicato disposto a enfrentar as duras lutas colocadas para a classe trabalhadora na conjuntura atual.

 Já a chapa 2, “Determinação – Sindicato para Todos”, é composto por setores da atual direção do SINTUFSC, que vem fazendo uma política conservadora e governista nos últimos anos. Tem utilizado as mais distintas manobras para imobilizar a categoria, esvaziar os espaços de luta e impedir a articulação com outros setores combativos. É importante esclarecer que este foi o núcleo central dentre os TAEs na campanha do atual reitor Luís Carlos Cancellier.

Neste momento em que os ataques à classe trabalhadora não cessam, não há mais espaço para conviver com o peleguismo e o conservadorismo nas direções sindicais. A aposta é em um sindicato que possa democraticamente incentivar a organização dos trabalhadores para lutar! Por isso declaramos nosso apoio e nossa solidariedade a Chapa 1 – TAEs Livres: Sindicato Democrático e de Luta!

https://www.facebook.com/TAEs-Livres-abrindo-as-portas-1558400327754067/?fref=nf

Foto dos TAEs Livres https://www.facebook.com/TAEs-Livres-abrindo-as-portas-1558400327754067/?fref=nf

 

https://www.facebook.com/TAEs-Livres-abrindo-as-portas-1558400327754067/?fref=nf

Ficha de Inscrição da Chapa 1 – TAEs Livres: Sindicato Democrático e de Luta https://www.facebook.com/TAEs-Livres-abrindo-as-portas-1558400327754067/?fref=nf

 

[1] http://www.sintufsc.ufsc.br/wp-content/uploads/2016/04/calendario-eleitoral.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*