Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / Greve no Paraná
Greve no Paraná
Foto: Tiago Tavares disponível em: http://appsindicato.org.br/index.php/contra-calote-de-richa-educadores-iniciam-greve/

Greve no Paraná

UàE. 17.10.2016

A conjuntura da educação em todo o país tem sofrido com ausência de investimento, sobretudo agora com os anúncios da reforma do ensino médio e da PEC 241 a única saída para os defensores da educação pública tem sido a mobilização.

No Paraná já são 500 escolas e 7 universidades ocupadas por estudantes que que sabem que essa é a única maneira de chamar atenção para sua pautas. Os estudantes estão mobilizados contra a PEC 241 e a MP 746 do governo federal  que agravam muito  dificuldades já presentes na educação do estado. É possível acompanhar o mapa das ocupações em: http://ocupaparana.org/.

Os professores do estado também deflagraram greve geral a partir de hoje, o disparador da greve foi o não pagamento da data-base para janeiro de 2017, que era a conquista da última greve dos educadores. Os professores da UEl também deflagram greve em resposta as ações propostas do governo.

A pauta da greve inclui o cumprimento dos acordos firmados na última greve além das pautas nacionais que tem movimentado todo o país (Contra MP 746, PEC 241, PL 257 (PLS 54), Reforma da Previdência).

Além das mobilizações na educação, os policiais civis do estado também aderiram a greve do funcionalismo público do estado, e demais setores devem se integrar a esse movimento.

Essa mobilização no Paraná tende a se unificar com os movimentos nacional, das centrais sindicais e do funcionalismo público que prevê paralizações em todo país a partir do dia 24 de outubro. Só a mobilização dos trabalhadores na rua poderá barrar as ofensivas contra o serviço público brasileiro.

Fonte: http://appsindicato.org.br/index.php/contra-calote-de-richa-educadores-iniciam-greve/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*