Últimas Notícias
Capa / Notas Públicas / Nota de Pesar – Falece Fidel Castro Ruz
Nota de Pesar – Falece Fidel Castro Ruz
Museu da Revolução Cubana - La Habana - Cuba. Foto por UàE - 2016

Nota de Pesar – Falece Fidel Castro Ruz

Editoria UàE – 26.11.2016

Na madrugada de hoje Raúl Castro informou nas redes de televisão cubanas o falecimento de seu irmão e dirigente da Revolução Cubana Fidel Castro Ruz. Aos 90 anos, depois de sobreviver a guerra revolucionária, as invasões contra-revolucionárias, diversas tentativas de assassinato, o tempo – sempre rigoroso – venceu Fidel.

Enquanto a mídia empresarial no Brasil, regozija-se com aquilo que os imperialistas ainda que muito desejassem não puderam fazer, nós, socialistas, amanhecemos hoje entre a dor e a serenidade, e prestamos nossas homenagens. Afinal, Fidel, com seus longos e brilhantes discursos, dirigiu política e intelectualmente o povo cubano para seu mais ousado feito – construíram juntos o socialismo há poucos quilômetros da costa estadounidense.  A Revolução Cubana, com todas as contradições que possa ter, é um marco para os socialistas de todo o mundo e merece toda a nossa solidariedade e também o estudo rigoroso dessa experiência emocionante da classe trabalhadora no Caribe e América Latina para que possamos avançar nas lutas de nossa classe pela emancipação humana.

Nós do UàE deixamos nossa homenagem a Fidel e nossa solidariedade ao povo cubano. Que estes sentimentos nos impulsionem a construir o socialismo em toda América Latina, em todo o mundo.

Hasta Siempre, Fidel!

Foto por Korda - Publicado em Cuba por Korda

Foto por Korda – Publicado em Cuba por Korda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*