Últimas Notícias
Capa / Notas Públicas / Nota de solidariedade ao portal Desacato
Nota de solidariedade ao portal Desacato
Foto do Portal Desacato - 08.02.2018

Nota de solidariedade ao portal Desacato

09.02.2018

Na tarde de 08 de fevereiro, nossos companheiros do Portal Desacato foram coagidos pela polícia militar a apagar seu trabalho jornalístico. Frente a esta violência, nós do UàE expressamos nossa solidariedade a Rosângela, Raul e a todos do Desacato. O aparelho repressivo do Estado-Capital, sua polícia, sempre teve repulsa aos jornais dos trabalhadores. Pois são estes que os denunciam sistematicamente, que não se calam frente às injustiças vividas por nossa classe. E era disso que se tratava a transmissão ao vivo que faziam nossos companheiros na tarde de ontem – a denúncia de uma injustiça.

A coerção ao Desacato atinge a todos nós dos jornais independentes e da classe trabalhadora. A coerção ao Desacato, impedindo que fizessem seu trabalho jornalístico atinge uma bandeira histórica de nossa classe e um valor fundamental para nós socialistas: a liberdade de imprensa.

E é em nome deste valor que dizemos: não calarão a nenhum de nós. Seguiremos juntos desacatando aqueles que insistem em fazer da liberdade apenas uma palavra vazia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*