Últimas Notícias
Capa / Notas Públicas / Nota de solidariedade do UàE a militante do MTST
Nota de solidariedade do UàE a militante do MTST

Nota de solidariedade do UàE a militante do MTST

[Nota – UàE 04 de maio de 2016]

Durante uma passeata do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) que ocorria hoje em Itapecerica da Serra, região da grande São Paulo, Edilma Aparecida Vieira dos Santos foi baleada. A manifestação da Ocupação João Goulart seguia até a prefeitura do município quando ocorreu o dispara de um carro que atingiu a barriga da militante.

Os companheiros socorreram Edinalva que foi encaminhada ao Pronto Socorro e passou por cirurgia nesta tarde. Parte dos manifestantes seguiram para realizar o boletim de ocorrência, e permaneceram em frente da Delegacia para exigir a prisão do agressor.

O UFSC à Esquerda deseja que a companheira se restabelece e que atitudes de intolerância e violência contra os movimentos sociais não sejam mais aceitos.

Além de uma parcela grande da população ser relegada às periferias e ter suas condições básicas de vida negadas, os trabalhadores que ousam se manifestar contra as injustiças ainda são alvo de repressão e violência.

Estaremos sempre ao lado dos companheiros na luta por condições dignas de vida e de moradia. A luta continua ocupando as ruas para garantir o direito fundamental à cidade. Não calarão os companheiros!

Acompanhe mais notícias na página do movimento: https://www.facebook.com/mtstbrasil/

fonte da imagem: sitio do MTST http://www.mtst.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*