Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Assembleia Estudantil decide pelo apoio aos atos no Centro no dia da Greve Geral
[Notícia] Assembleia Estudantil decide pelo apoio aos atos no Centro no dia da Greve Geral

[Notícia] Assembleia Estudantil decide pelo apoio aos atos no Centro no dia da Greve Geral

Mateus Ishida para o UàE – 29/06/2017

Em assembleia realizada ontem ao meio dia, os estudantes da UFSC debateram sobre as possibilidades de mobilização para a Greve Geral no dia 30 de junho.

Como o espaço, com cerca de 100 estudantes, não contou com o quórum mínimo para deliberar em nome da categoria discente, o debate se centrou na ação unificada dos setores estudantis já mobilizados.

Após discussão acirrada sobre o protagonismo dos estudantes em relação ao movimento dos trabalhadores, e dois empates em votação, foi decidido que os setores mobilizados dariam apoio às ações no Centro, ao invés de ação focada na Universidade.

Foi também rejeitada a proposta de vigília na Reitoria do dia 29 para o dia 30, em função da paralisação dos trabalhadores do transporte urbano.

Além disso, os estudantes se comprometeram a avaliar uma carta de reivindicações à Reitoria feita pelo CABio, e uma carta tirada da Assembleia da Pós-Graduação, que, entre outras reivindicações, pede o retorno do preço do passe do RU para os terceirizados, que, desde 15 de maio, passou de R$2,90 para R$6,10. [1]

[1] Veja a notícia do UàE sobre a mudança de preço para os terceirizados: http://ufscaesquerda.com.br/noticia-aumento-de-passes-dos-servidores-terceirizados-no-restaurante-universitario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*