Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Conselho de Entidades de Base do DCE da UFSC define data para Assembléia Geral Estudantil sobre a Greve Geral
[Notícia] Conselho de Entidades de Base do DCE da UFSC define data para Assembléia Geral Estudantil sobre a Greve Geral

[Notícia] Conselho de Entidades de Base do DCE da UFSC define data para Assembléia Geral Estudantil sobre a Greve Geral

Por Gustavo Bastos para a redação de UàE em 12 de junho de 2017.

No dia 30 de junho deve acontecer a segunda greve geral dentro de dois meses. Convocada por trabalhadores através dos sindicatos e centrais sindicais esta greve geral promete ser maior que a primeira que ocorreu no dia 28 de abril e terá como pautas as reformas trabalhista e da previdência, além do Fora Temer.

Os Centros Acadêmicos, de diversos cursos da UFSC, reunidos hoje no Conselho de Entidades de Base, instância do Diretório Central dos Estudantes, definiram o dia 28 de junho, às 12h, para a realização de uma Assembléia Geral Estudantil. A assembléia deverá definir como o movimento estudantil participará das mobilizações do dia 30.

Além da assembléia geral, os Centros Acadêmicos também definiram a realização de assembléias de curso e centro para os dias anteriores a realização da assembléia geral. O intuito é que a discussão sobre as reformas e a importância da participação nas mobilizações do dia 30 se enraíze pela universidade e alcance o maior número de estudantes possível.

Outras discussões também foram realizadas nesta reunião do CEB, o Comitê Estudantil que vinha construindo as mobilizações contra as reformas, assim como também construiu a última greve geral do dia 28, passa a ter um caráter avaliativo e as decisões da mobilização deverão ser realizadas em reuniões do CEB, onde os centros acadêmicos serão responsabilizados pelas tarefas e que depois serão avaliadas pelo comitê. Segundo a maioria presente esta alteração no caráter e funcionamento do comitê não vai contra a decisão da última assembléia estudantil onde se decidiu a continuidade do comitê após a greve geral do dia 28 de abril.

As reuniões do Comitê continuarão acontecendo, você poderá se informar sobre as datas e horários através deste jornal e da página do comitê no Facebook:

https://www.facebook.com/ComitedeMobilizacaoEstudantilUFSC/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*