Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Dia nacional de luta contra a reforma da previdência mantém atividades em Florianópolis
[Notícia] Dia nacional de luta contra a reforma da previdência mantém atividades em Florianópolis

[Notícia] Dia nacional de luta contra a reforma da previdência mantém atividades em Florianópolis

Por Leila Regina da redação do UàE em 04 de dezembro de 2017

   Amanhã, dia 05 de dezembro, foi chamado um grande dia de greve geral contra a reforma da previdência. Mesmo depois das centrais sindicais (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, UGT e NCST) suspenderem a mobilização, devido ao adiamento da votação da reforma, várias bases mantem as atividades programadas.

   Apesar do adiamento da votação da reforma, Rodrigo Maia declarou no último domingo, dia 03, após jantar que promoveu para os deputados que os partidos da base do governo irão trabalhar para conseguir os votos necessários para aprovação da reforma ainda em dezembro. É possível que o novo texto da reforma vá a plenário entre 12 e 14 de dezembro.

    A defesa pela manutenção das atividades, além da mobilização e aprovação pelas bases, também diz respeito à necessidade de demonstrar a disposição para o embate. A FASUBRA indicou às bases que sigam com as atividades de mobilização programada (leia aqui: 1), e o Andes emitiu nota de repúdio (leia aqui: 2) ao cancelamento da greve geral pelas centrais.

   Ainda no domingo a noite o comando nacional de greve da FASUBRA organizou um protesto em frente a casa de Rodrigo Maia. O protesto chamado de sopão dos trabalhadores no banquete dos parlamentares marcou posição contra a reforma da previdência.

    Dessa forma os trabalhadores da UFSC devem manter a programação acordada na comissão de mobilização unificada e juntarem-se no período da tarde ao Grande ato no centro, chamado pelo Fórum de lutas em defesa dos direitos, como segue a programação:

 

Programação da UFSC para amanhã,

Dia 5 de dezembro (acompanhe no evento 3):

9h – Café Coletivo (traga sua contribuição) no varandão do CCE
10h – Roda de conversa e trocas culturais (Concentração para o Ato)
Tarde – Grande Ato em Florianópolis contra Reforma da Previdência

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*