Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / [Notícia] Eleições de Entidades Pela Universidade
[Notícia] Eleições de Entidades Pela Universidade

[Notícia] Eleições de Entidades Pela Universidade

Por Clara Fernandez da Redação do UàE.

Ao longo desta semana, ao menos três processos eleitorais de entidades tem se desenvolvido na UFSC, fique por dentro do seu desenvolvimento abaixo:

  • Na segunda-feira, 15/05, o Grêmio Estudantil do Colégio de Aplicação elegeu para gestão a chapa única “Antares”,com 136 votos a favor e 53 votos nulos.
  • Amanhã, 17/05, o Centro Acadêmico Livre de Psicologia realiza as suas eleições, das 08h às 19h30, também contando com chapa única. A chapa  “Para Além dos Sonhos” conta com dez membros, tem como norte o debate sobre a função da Universidade Pública, visando o resgate de uma formação ampla e crítica e da integração entre os estudantes. É possível conferir suas propostas e debates na página: https://www.facebook.com/Chapa-1-Para-Al%C3%A9m-dos-Sonhos-462854404058266/.
  • O Centro Acadêmico Livre de Jornalismo também passa por seu processo eleitoral, contando com duas chapas concorrentes. A chapa 1 – Dialogue, oposição a última gestão, conta com 16 membros, defende uma gestão com coordenações e outras formas de comunicação entre os estudantes, é possível conferir suas propostas na página: https://www.facebook.com/CHAPA1DIALOGUE/. Já a chapa 2 – Abre a Roda, conta com 23 membros, parte de uma série de princípios, desde a defesa da democracia à universidade pública, se propondo a debater desde a política nacional à problemas locais como permanência, saúde mental e currículo. Também com propostas disponíveis em página: https://www.facebook.com/chapa2abrearoda/. Hoje, 16/05,, ocorreu o primeiro debate entre as chapas e a votação acontece nos dias 22 e 23 de Maio.

Além das renovações de Centros Acadêmicos, também está em processo de debate no CEB  – Conselho de Entidades de Bases, as regras que guiarão o Regimento Eleitoral das Eleições do Diretório Central dos Estudantes. Na última reunião do Conselho, foi discutido somente o destaque referente ao teto de gastos. A próxima reunião ocorre nesta quarta-feira, às 12h, no auditório do Centro Socioeconômico. Acompanhe a cobertura da discussão conosco!

[1] Algumas opinões omitidas pelos nossos Jornalistas sobre o desenvolvimento da discussão do Regimento Eleitoral até o momento:

Tentativa de golpe na UFSC: Até onde a atual direção do DCE vai por mais um mandato?

Voto online na eleição do Diretório Central dos Estudantes – Um debate necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*