Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Governo propõe retirar verba da educação para normalizar a produção de passaportes
[Notícia] Governo propõe retirar verba da educação para normalizar a produção de passaportes

[Notícia] Governo propõe retirar verba da educação para normalizar a produção de passaportes

Por Luiz Costa da Redação do UàE – 04.07.2017

A fim de normalizar a emissão de passaportes para a Polícia Federal, o governo propôs retirar R$ 102, 3 milhões do orçamento do Ministério da Educação (MEC). O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão enviou tal projeto ao Congresso semana passada, na quinta feira (29/06).

Não, você não leu errado!

A polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes na terça-feira (27/06) após atingir o limite orçamentário para essa atividade. Na tentativa de minimizar os danos, o projeto propõe direcionar esse valor do orçamento destinado a programas como o de alfabetização, pesquisa, extensão, capacitação e formação inicial e continuada para educação básica para que a Polícia Federal possa normalizar o serviço de emissão de passaportes até final do ano.

O Ministério do Planejamento, entretanto, substitui a fonte dos recursos após pedido de alteração da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do congresso. De acordo com o Ministério, os recursos devem vir, agora, de convênios com organismos internacionais – sem nenhuma explicação detalhada sobre isso.

Mesmo com essa alteração, o desacato com a já desvalorizada educação é de deixar qualquer um boquiaberto.

Como se não bastasse o teto de gastos públicos aprovados através da PEC 55 ano passado, a educação sofre desconsideração continua por parte do governo e seus auxiliares. Isso é um grande absurdo de uma pequena parte dos absurdos cometidos a nossa classe.

Não vamos aceitar essa palhaçada! As Grandes Greves realizadas pela classe trabalhadora é um exemplo do poder que temos em mãos. Vamos lutar e resistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*