Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Já são 31 escolas ocupadas na Argentina contra reformas da Escola Secundária!
[Notícia] Já são 31 escolas ocupadas na Argentina contra reformas da Escola Secundária!
Fonte: La Nueva

[Notícia] Já são 31 escolas ocupadas na Argentina contra reformas da Escola Secundária!

Por Morgana Martins do UàE em 19/09/2017

A Argentina está em luta contra a reforma denominada “Secundaria do Futuro”, uma proposta que tem o objetivo de flexibilizar o ensino e o trabalho dos professores, alinhando cada vez mais as escolas ao mercado de trabalho!

A reforma reduz o número de modalidades de ensino de 14 para apenas 4: Ciências Sociais e Humanidades; Científico-tecnológica; Comunicação e expressão e Orientações e, nos últimos dois anos de formação, os estudantes serão obrigados a despender 50% de seu tempo em aulas sobre “empreendedorismo” e 50% em aplicação dos conhecimentos em empresas multinacionais. Por isso, a denúncia feita pelos estudantes argentinos é de que a reforma aponta transformar a educação em um mero treinamento para o mercado de trabalho e as escolas em um reservatório de força de trabalho!

A perspectiva do movimento é barrar essa reforma bem como exigir a melhora nos prédios das escolas e a inclusão do debate sobre gênero, por isso, os estudantes da Argentina estão em luta e dizendo ‘Abajo la reforma educativa’! Todo apoio às ocupações e aos estudantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*