Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Ministério da Educação dá prazo para indicação de lista tríplice até 1º de março de 2018
[Notícia] Ministério da Educação dá prazo para indicação de lista tríplice até 1º de março de 2018

[Notícia] Ministério da Educação dá prazo para indicação de lista tríplice até 1º de março de 2018

Mateus Ishida para UàE – 14 de novembro de 2017

Em ofício enviado no dia 7 de novembro, o Secretário da Educação Superior comunicou ao Gabinete da Reitoria da UFSC a decisão do Ministro da Educação, Mendonça Filho, de nomear o professor Ubaldo C. Balthazar como reitor pro-tempore da UFSC. Além disso, foi exigido que os procedimentos para elaboração da lista tríplice para a eleição de reitoria fossem concluídos até o dia 1º de março de 2018.

Um processo de consulta para indicação de uma lista tríplice tem normalmente duração de 3 meses, compreendendo o tempo necessário para as inscrições no processo eleitoral, o tempo de campanha para primeiro e segundo turnos e os dias de votação. Na consulta de 2015, na qual foi eleito Cancellier, esse processo durou de 20 de agosto a 11 de novembro.

Segundo o Calendário Acadêmico de 2017, a previsão para o início das aulas da UFSC no primeiro semestre de 2018 é dia 26 de fevereiro. Nesse espaço de tempo, em que não há alunos e trabalhadores circulando na universidade, seria inviável realizar plenamente uma consulta com a comunidade universitária em caráter paritário, como decidido na sessão do Conselho Universitário em 01/11.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*