Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Ocupação povo sem medo sofre ataque com arma de fogo.
[Notícia] Ocupação povo sem medo sofre ataque com arma de fogo.
Ocupação Povo sem medo São Bernardo - Foto: Ricardo Stuckert

[Notícia] Ocupação povo sem medo sofre ataque com arma de fogo.

Por Clara Fernandez, da Redação do UàE – 18.09.17

No último sábado,  dia 16 de Setembro, disparos de armas de fogo deixaram feridos na ocupação “Povo sem medo”, em São Bernardo do Campo. Um homem foi atingido e ficou com uma bala alojada no braço,  enquanto outro sofreu ferimentos por estilhaço de bala. Segundo relatos dos ocupantes, os tiros vieram de um dos prédios que ficam no entorno da ocupação.

A ocupação ocorre desde o dia 02 de Setembro, iniciando com 500 famílias e aumentando para 6500 ao longo de duas semanas. O local, com cerca de 80 mil m² estava vazio há mais de 30 anos e pertence a construtora M2M, que pediu reintegração de posse no dia seguinte ao início da ocupação. O Tribunal de Justiça de São Paulo havia suspendido o pedido em 15 de Setembro, dia anterior ao ataque no local. Ontem, 17 de Setembro, um grande ato em solidariedade e defesa da ocupação tomou conta do local.

Ferir e colocar em risco a vida de trabalhadores são algumas das barbaridades que o amplo ataque aos direitos impõe para a nossa classe. Toda apoio à ocupação povo sem medo e àqueles que se colocam em luta pelo direito à moradia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*