Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Pró-reitores da UFSC afastados voltam a ocupar as funções
[Notícia] Pró-reitores da UFSC afastados voltam a ocupar as funções

[Notícia] Pró-reitores da UFSC afastados voltam a ocupar as funções

Mateus Ishida para UàE – 08 de novembro

Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda, as designações para as funções da Reitoria da UFSC pelo reitor pro tempore, Ubaldo C. Balthazar. Em coletiva, na segunda, Ubaldo reafirmou seu compromisso com a manutenção do projeto político de Cancellier. Voltaram a ocupar os mesmos cargos os pró-reitores que fizeram pedido de dispensa à então reitora em exercício, Alacoque Erdmann, após o chefe de gabinete Áureo de Moraes pedir dispensa de seu cargo em resposta à anulação da portaria que afastava o corregedor Rodolfo Hickel do Prado. Confira aqui nossa notícia sobre esse acontecimento.

Em sequência ao afastamento de Áureo, os pró-reitores e secretários da Reitoria também fizeram pedidos de dispensa. Quando de seu pedido, Rogerio Cid Bastos disse em carta que o fez em nome da autonomia universitária.

Entre outros, voltam Rogerio Cid Bastos como pró-reitor de extensão, Pedro Manique como pró-reitor de assuntos estudantis, Alvaro Lezana como diretor-geral do gabinete da Reitoria e Áureo Mafra de Moraes como chefe de gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*