Últimas Notícias
Capa / Notas Públicas / [Notícia] Projeto de Empresa Júnior de Psicologia retorna para o Colegiado de Curso
[Notícia] Projeto de Empresa Júnior de Psicologia retorna para o Colegiado de Curso
Foto retirada da página movimento contra as EJs no CFH: https://www.facebook.com/movimentocontraejs/photos/a.537105386371419.1073741838.523522721063019/537107429704548/?type=3&theater

[Notícia] Projeto de Empresa Júnior de Psicologia retorna para o Colegiado de Curso

Por Clara Fernandez da redação do UàE em 22 de maio de 2017

O projeto de criação da Empresa Júnior de Psicologia, Persona, retorna para discussão em Colegiado do Curso na data de hoje, 22 de maio de 2017. Este processo retorna agora após ter sido aprovado em Dezembro do ano passado nessa mesma instância e, posteriormente, ter sido encaminhado para a Direção de Centro do CFH.

Segundo a convocação realizada pela presidência do Colegiado, Professora Raquel de Barros, o processo retorna como pauta para ser formada uma comissão de adequação legal do projeto de acordo com as normativas atuais do Cun, conforme proposta de encaminhamento da direção de Centro.

O parecer da representação estudantil que se colocava contrário a proposta no ano passado, já apontava para a série de vícios e problemáticas nos caminhos tortuosos desse processo. Desde o primeiro parecer em que se negava a sua aprovação, realizado no ano de 2011 no Conselho de Unidade do CFH, os encaminhamentos sugeridos pelo parecerista da época foram todos erroneamente conduzidos e alguns até hoje seguem descumpridos, como a formação de uma comissão de fiscalização dos trabalhos das Empresas Juniores no Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

Ainda que haja um histórico de discussão e uma decisão democrática sobre essas iniciativas no Centro de Filosofia e Ciências Humanas, que em 2013, durante uma Assembléia Geral de Centro envolvendo professores, técnicos e estudantes, chegou à conclusão de que estas iniciativas não são coerentes pedagogicamente com o papel da Universidade Pública, o departamento de Psicologia segue debatendo e encaminhando a questão como se tratasse de mero procedimento técnico-administrativo. Contrariando inclusive o fato de que a consulta realizada em 2013 foi solicitada por este mesmo departamento que agora a aparta de suas discussões.

O colegiado de curso  acontece às 14 horas, na Sala Carolina Bori do Departamento de Psicologia da UFSC. Seguimos acompanhando os próximos passos deste processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*