Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Rogério Cid renuncia a Pró-Reitoria de Extensão
[Notícia] Rogério Cid renuncia a Pró-Reitoria de Extensão
Rogerio Cid Bastos

[Notícia] Rogério Cid renuncia a Pró-Reitoria de Extensão

José Braga para UàE – 25.10.2017

Em documento enviado na tarde de hoje, 25 de outubro, o Pró-Reitor de Extensão Rogério Cid Bastos pediu dispensa à reitora em exercício Alacoque Erdmann de suas funções na administração central. No documento Rogério Cid diz realiza este em nome da defesa da Autonomia universitária, e cita as características próprias à instituição universitária e seus instrumentos de controle.

Rogério foi o decano entre os pró-reitores e assumiu a reitoria em alguns momentos, dentre as quais no momento da prisão temporária de Luís Cancellier de Olivo, enquanto Alacoque retornava de viagem. Na ocasião participou em nome da UFSC da entrevista coletiva realizada junto a Polícia Federal na qual externou a posição da administração de “atuar em parceria” com aqueles órgãos e cooperar nas investigações.

Leia na íntegra o documento de Rogério Cid:

 

À Professora Dra. ALACOQUE EORENZINI ERDMANN

Reitora em exercício

Senhora Reitora.

Apresento-lhe a presente para que, no exercício de suas plenas funções à frente da UFSC, tenha toda a tranquilidade e segurança de agir, diante das circunstâncias atuais.

É dispensável, a meu ver, restituir os fatos recentes.

Tenho um sentimento de orgulho em pertencer há mais de 37 anos a uma Universidade como a UFSC e de fazer parte desta gestão. Tenho orgulho em buscar, com todas as minhas energias, um ambiente harmônico e saudável para a UFSC. Porém, este ambiente foi gravemente abatido pelos atos sofridos pela UFSC no último mês.

Faço o pedido, a seguir, como ato de defesa de nossa Autonomia. Faço, entendendo nossa complexidade como organização de Estado. Tomo esta atitude, por compreender, minimamente, as características que uma instituição universitária tem, de suas instâncias, suas estruturas internas, seu modelo de governança, seus próprios e particulares instrumentos de controle. Reconheço, igualmente, as competências de uma instituição universitária, suas capacidades, suas pessoas, sua credibilidade, seu prestígio, seu reconhecimento, sua história.

Assim, apresento-lhe meu pedido de dispensa da função para qual fui designado, a de Pró- Reitor de Extensão.

Grato por toda a confiança depositada até o momento e sempre à disposição.

Prof. Rogério Cid Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*