Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Trabalhadores da Comcap em greve por tempo indeterminado!
[Notícia] Trabalhadores da Comcap em greve por tempo indeterminado!

[Notícia] Trabalhadores da Comcap em greve por tempo indeterminado!

Por Morgana Martins da redação do UàE em 12/07/2017

No dia 6 de julho, os trabalhadores da Comcap – Companhia Melhoramentos da Capital deliberaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de julho (segunda-feira desta semana) para que a prefeitura retire a proposta da Câmera Municipal o projeto de lei que transforma a empresa em autarquia e apresente edital para a compra de novos caminhões de coleta.

Em razão de a Comcap estar com dívida de cerca de R$ 200 milhões, o prefeito Gean Loureiro propôs alterar o regime jurídico da empresa, tornando-a uma autarquia – atualmente, a prefeitura é responsável por 99% da Comcap, um regime de economia mista. A proposta do prefeito da cidade, então, feita no dia 03 de julho, pretende alterar o regime para poder inserir a Comcap em um programa estadual de financiamento de dívidas, chamado Refis.

Segundos os trabalhadores, a proposta visa a privatização da Comcap e gera inseguranças trabalhistas; pois, assim como está ocorrendo na ampla maioria dos setores, a mudança de regime facilitaria demissão massiva dos trabalhadores e a terceiração dos postos de trabalho. Por isso, a Comcap está em luta para a defesa de uma Comcap pública e de qualidade, enquanto preza a permanência dos seus postos de trabalho!

Desde a segunda-feira (10), os trabalhadores da Comcap e apoiadores estão fazendo grandes manifestações em frente à Câmara Municipal, acompanhando as votações e fazendo pressão para que as propostas feitas pelos trabalhadores sejam aceitas! Hoje, em regime de urgência urgentíssima, a PL vai à votação na Câmera! Portanto, a Comcap continua em greve e em luta pela defesa do serviço 100% público!

Confira a carta aberta: LIXO NA RUA, PREFEITO A CULPA É SUA

O UàE está acompanhando os próximos eventos e em breve trará mais notícias acerca das mobilizações da Comcap e da votação da PL na Câmara!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*