Últimas Notícias
Capa / Notícia / [Notícia] Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Florianópolis em Estado de Greve. Sintraturb propõe greve com 100% da frota rodando com catraca-livre.
[Notícia] Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Florianópolis em Estado de Greve. Sintraturb propõe greve com 100% da frota rodando com catraca-livre.

[Notícia] Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Florianópolis em Estado de Greve. Sintraturb propõe greve com 100% da frota rodando com catraca-livre.

José Braga da Redação do UàE – 02.06.2017 

Em assembleia realizada ontem, 01 de junho, em três turnos, os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Florianópolis decidiram por entrar em Estado de Greve, com indicativo de deflagração na próxima terça à meia noite.  Os trabalhadores propuseram também manter a frota funcionando durante a greve, mas com catraca livre.

Os trabalhadores estão no momento de data-base, ou seja, um momento de negociação das pautas da categoria com os patrões. No entanto, avaliaram ontem que a proposta patronal é insuficiente e decidiram por sua rejeição. Já são 5 rodadas de negociação com os empresários, que começaram as mesas propondo de antemão o absurdo de suspender a negociação para aguardar a aprovação da Reforma Trabalhista no Senado.

O UàE conversou com Dionísio Linder da direção do Sintraturb[1] que expôs as principais reinvindicações da categoria: Redução da jornada de trabalho para 6 horas; reinvindicações relacionadas ao Plano de Saúde; reajuste do Ticket Alimentação para R$850,00. Ainda segundo o Rodão, jornal dos trabalhadores, reivindicam também o reajuste nos valores salariais e dos benefícios pecuniários. Enfim, é a justa pauta que cada categoria vai reivindicando ano a ano.

Dionísio falou ainda da proposta de greve com catraca livre, de acordo com ele ela funciona para não prejudicar os trabalhadores da cidade e sim trazer prejuízo para os patrões. A proposta de greve com a frota funcionando em 100%, com a catraca livre foi aprovada na assembleia e submetida ao Ministério Público do Trabalho que ainda não se pronunciou.

Linder disse que haverá assembleia na terça, 06 de maio, às 22 horas. Nela os trabalhadores avaliarão se houveram novas propostas apresentadas pelos empresários, e deflagrarão ou não a greve.

Acompanhe esta importante luta dos trabalhadores! 

[1] Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*