Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / Panorama de Mobilizações contra a PEC 241/55 na UFSC
Panorama de Mobilizações contra a PEC 241/55 na UFSC
Fonte imagem: Blog da Boitempo

Panorama de Mobilizações contra a PEC 241/55 na UFSC

A Assembléia Estudantil dos Estudantes da UFSC caminha para o seu início no Ginásio do CDS. Confira abaixo o panorama de mobilizações atual na universidade rumo ao dia 11. Pega o guarda-chuva e corre pros espaços presenciais construir as amplas possibilidades de forjar a luta contra a PEC 241/55 na Universidade!

CFH

Estudantes ocuparam o centro com paralisação total das atividades acadêmicas. Estudantes da pós em antropologia social decidiram, no dia 08, também por paralisar suas atividades acadêmicas e burocráticas.

CED

Estudantes dos cursos de pedagogia, educação no campo, biblioteconomia e PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) decidiram pela ocupação do centro com paralisação total das atividades acadêmicas.

Aplicação

Estudantes ocuparam o colégio no dia 08.

CCE

Estudantes de Design paralisam por 24 horas no dia 11. Jornalismo decidiu também por paralisar. Os estudantes de Cinema que já estavam paralisados esta semana, estão reunidos esta manhã para debater a conjuntura e o que fazer frente a ela.

CDS

Em assembleia com estudantes de graduação e pós, professores e TAEs, decidiram pela paralisação geral no dia 11 de novembro. Ocupam o CDS a partir do dia 10/11 e se somam as atividades unificadas do dia 11.

CTC

Estudantes ARQ – Também, o curso de Arquitetura, após uma extensiva assembleia, votou pela ocupação do prédio a partir de quinta-feira (10) – com indicação para ser reavaliada na quarta-feira (16) – e também pela adesão à greve dos trabalhadores do dia 11. Os votos se dividiram em: 70 estudantes foram contra a ocupação e 163 votaram pela ocupação.

Engenharia Sanitária – Ontem os estudantes estiveram reunidos em Assembleia e posicionaram-se contra a PEC 241/55, a MP 746, a favor das ocupações que acontecem atualmente na UFSC, a favor da Paralisação Nacional do dia 11/11/16 e a favor da paralisação dos estudantes na sexta.

Sistemas de informação: Reunidos ontem em assembléia, o curso se posicionou contrário a PEC 55, antiga PEC 241, adesão à paralisação somente do dia11 e o  apoio à uma Assembleia Geral dos Estudantes do CTC.

Engenharia Civil: Também reunidos ontem em Assembleia, os estudantes delibraram pelo apoio às ocupações e mobilizações que vêm acontecendo por todo país, reconhecendo a importância e legitimidade da organização popular dadas as insatisfações, materializadas nesse momento pela PEC 55 do Teto de Gastos, MP da Reforma do Ensino Médio e Programa Escola Sem Partido.

CSE

Serviço Social – As estudantes do curso de Serviço Social decidiram em assembleia pela paralisação do dia 08 até o dia 11 de novembro.

Relações Internacionais – Estudantes em assembleia no dia 08 de novembro decidiram por aderir a paralisação de 11 de novembro e por ocupar o CSE até lá sem paralisação das aulas.

Economia – Em consulta pública realizada no dia 08 de novembro, os estudantes se posicionaram contra a PEC 55 e decidiram pela paralisação no dia 11 de novembro.

CCJ

Os estudantes realizam a Semana Mobiliza CCJ, para debater e mobilizar o curso contra a PEC 55 e o conjunto das medidas que atacam os direitos dos trabalhadores, chamando para as mobilizações do dia 11 de novembro.

CCS

Estudantes da Nutrição em assembleia em 08 de novembro decidiram pela paralisação no dia 11/11.

CCB

Em assembleia em 28 de outubro os estudantes indicaram a adesão a paralisação do dia 11 de novembro. Amanhã, dia 10, paralisam também o curso e realizam nova assembleia para revisar e bater o martelo nos encaminhamentos da última assembleia.

Campi

Estudantes, TAEs e professores em Blumenau e Curitibanos estão mobilizados, realizando discussões amplas nos campi e devem aderir a paralisação do dia 11.

TAEs

A greve nacional dos TAEs já atinge 41 instituições federais de ensino superior, e deve chegar a 46 no fim da semana. Na UFSC os TAEs já deliberaram por compor as atividades unificadas no dia 11 de novembro e fortalecer a luta conjunta dos trabalhadores e estudantes.

Docentes

Os professores seguem corajosamente em Estado de Greve e tem nova assembleia na tarde de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*