Últimas Notícias
Capa / Notícia / Reforma Trabalhista vai para votação na terça-feira
Reforma Trabalhista vai para votação na terça-feira

Reforma Trabalhista vai para votação na terça-feira

Mateus Ishida para o UàE – 10/07/2017

Nesta terça-feira (11/07), a partir das 11h, a Reforma Trabalhista entrará em votação no plenário do Senado.

A PLC 38/2017, nome com o qual a Reforma tramita em Brasília, já passou por 3 comissões do Senado: a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que deu parecer negativo, e as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ), que deram parecer favorável; nesta última, no dia 28/06, foi aprovada a tramitação em regime de urgência, que colocou na ordem do dia a flexibilização da CLT.

Flexibilizar com os trabalhadores, para o próprio governo não rachar. Temer não desaba porque presta mordomia aos empresários, dá avanço às reformas.

A Reforma Trabalhista, no pacote com a lei das Terceirizações e a Reforma da Previdência, ajusta o brasileiro que trabalha ao ofício precarizado, mal remunerado, ao aumento da jornada, aos horários flexíveis de até 12h diárias, com 30 minutos de almoço, sem garantia de aposentadoria. Morrer antes de se aposentar: “Nesta vida, morrer não é difícil. / O difícil é a vida e seu ofício”.

A votação está apertada. Segundo levantamento da Folha, dos 81 senadores, 42 são favoráveis, e para a Reforma ser aprovada é necessário 41 votos. Escancarado o compadrio dos parlamentares e a corrupção generalizada, está nas mãos do povo seu próprio destino. São os trabalhadores organizados que podem pôr à prova a cumplicidade entre os podres, políticos e burgueses!

Na cidade acontece amanhã um ato no Centro organizado pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, com concentração às 16hrs – https://www.facebook.com/events/155769364969337/

O Sintufsc também organiza uma vigília no Hall da Reitoria, que terá início às 8hrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*