Últimas Notícias
Capa / Uncategorized / TAES aprovam indicativo de greve!

TAES aprovam indicativo de greve!

Os Técnicos Administrativos em Educação da UFSC se reuniram no Auditório da reitoria no dia 21 de maio, quinta-feira, para discutir o indicativo de greve nacional a partir do dia 28. Apesar da habitual estratégia da direção do SINTUFSC, tentando esfriar os ânimos da categoria, desorganizando a assembleia e tornando-a longa, o indicativo de greve foi aprovado.

A direção do sindicato e os militantes mais próximos dela adotaram a tática de realizar falas sistemáticas criticando o Congresso da Fasubra por uma suposta ausência de plano de lutas. Com esse movimento tornaram a discussão da assembleia desorganizada, longa e enfadonha, no que pareciam meras picuinhas. O que esse movimento esconde é o debate nacional sobre as lutas da categoria e a articulação que está se construindo entre os Servidores Públicos Federais1. Assim conseguem desmotivar os trabalhadores a realizar uma discussão séria sobre o plano de lutas. Por fim, a crítica vazia e descompromissada que endereçaram aos colegas de categoria acabou por esvaziar um auditório no início lotado e parece objetivar o enfraquecimento do movimento.

Mesmo com posição recuada da direção do sindicato, o indicativo de greve foi aprovado pelos trabalhadores que entendem que o governo não tem atendido a pauta protocolada desde 2012 . Ainda assim a direção conseguiu manobrar para que a próxima assembleia só se realize no dia 28 de maio, dia que foi indicado para o início da greve, numa tentativa de adiar o movimento grevista.

A despeito da direção do sindicato, como tem sido nos últimos anos, os trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina demonstraram naquele dia disposição para a luta e um profundo descontentamento com os caminhos da universidade brasileira. Que o movimento de recuo da direção e dos governistas não jogue para baixo o animo de luta dos trabalhadores que tem espaço e motivos para construir nesta greve uma bonita luta contra a desvalorização salarial e por condições dignas de trabalho. Uma bonita luta em defesa da Universidade pública!

Em tempo: A plenária da Fasubra que ocorreu neste final de semana aprovou por unanimidade o indicativo de greve para o dia 28 de maio.2 

1 http://www.fasubra.org.br/index.php/menu-types/2014-12-04-12-54-06/maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*